sexta-feira, 2 de maio de 2014

Camping do Paiol - Acampada de Pascoa



Fala galera, tudo tranquilo???
Neste post vamos falar um pouco sobre nossa acampada de pascoa no Camping do Paiol, inicialmente nossa programação seria acampar no Camping Pedra Molhada no município de Carmo do Rio Claro, na região de Capitólio, banhado pela represa de furnas, porém, devido à forte seca, reportagens e pesquisas, mudamos nosso destino para o Camping do Paiol onde o Grupo dos Blogs Campistas estariam em peso.
O camping fica no município de Águas da Prata, localizado a 237 km de São Paulo, para chegar ao camping basta seguir pela Rod. Dos Bandeirantes ou Anhanguera até Campinas e seguir sentido Mogi Mirim / Mogi Guaçu / Aguaí / São João da Boa Vista / Águas da Prata.
Chegamos no camping na quinta pela manhã, o camping ainda estava vazio, mas logo avistamos a camping star da Sandroca e do Pereira e pegamos como ponto de referência, e diga-se de passagem que eles são um casal super gente boa. Tínhamos como vizinhos também o Sergião e o Luiz Campista, onde tivemos o imenso prazer de conhece-lo junto a sua esposa, sempre acompanhamos suas aventuras (www.ocampista.com.br), mas nunca havia tido esta satisfação de vê-los ali, na nossa frente.
No decorrer da quinta-feira mais famílias foram chegando, mas somente na sexta-feira pudemos ver o tamanho que se tornou esta acampada, mais uma vez muito bem organizada pelo pelo Mauricio Mastroianni (https://www.facebook.com/nacaocampista), a partir daí, pode-se ter a noção de quanto este grupo é unido, onde um está, todos estão.
A área de camping é excelente, toda plana, muito bem arborizada, com espaço de sobra para todas as barracas super luxo da galera. Possui 2 baterias de banheiro masculino e feminino com 8 cabines cada, sendo 4 com chuveiros elétricos, postes de luz com energia elétrica 220v por todo o camping, piscina de tamanho razoável e lanchonete onde serve lanches e refeições, almoço self service muito bom, recomendo, um ótimo campo de futebol e quadra de vôlei.
Porém como nem tudo é só alegrias, tivemos nossos pequenos incômodos com nossas estadias, a lei do silêncio não foi respeitada, duas horas da madrugada ainda tinha carro com o som ligado incomodando, tinha carro com o som tão alto que mesmo na parte da tarde incomodava, alguns frequentadores se excederam nas bebidas causando incomodo aos campistas que lá estavam com suas famílias se divertindo e não houve nenhuma vigilância para conter os mais exaltados, a limpeza dos banheiros não era frequente, estes são alguns pontos no qual os responsáveis pelo camping tem que dar mais atenção e corrigir urgente. Deixo aqui claro que nenhum destes frequentadores fazem parte do Grupo dos Blogs Campistas, mas nada que levar tudo com bom humor não resolva, temporariamente.
Poços de Caldas fica a 30 km de Águas da Prata, então reservamos um dia para passarmos por lá. A cidade é muito aconchegante, ela se resume em praças, são muitas e enormes, várias fontes de água, chafarizes.
Assim que chegamos logo avistamos o teleférico, mas fila estava quilométrica e desistimos, mas logo achamos o que fazer, alugamos uma van, R$20,00 por pessoa e ela faz um passeio por alguns pontos de Poços de Calda, passeio com duração de 01:30, depois paramos para comer alguma coisa no Lanches Paulista, esse eu tenho que fazer propaganda, atendimento espetacular e um lanche saboroso, muito bom, recomendadíssimo, na volta a Águas da Prata, paramos em uma fábrica de cristais, vale a pena a visitação para se aprender o processo de fabricação.
Quando nós começamos a acampar de forma efetiva, éramos somente minha esposa, minha filha e eu e nesta acampada no Paiol, fomos em um grupo de 14 pessoas, conseguimos tirar até o meu pai de casa que tinha um certo “preconceito” em acampar e sinto em falar que continua.....rsrsrs
Mesmo assim me sinto feliz por poder demonstrar a toda essa galera o verdadeiro sentido de acampar e que nossa turma continue crescendo.
E as crianças? Ah!!!! Elas se acabaram de tanto brincar, várias aventuras e seus planos mirabolantes. No domingo de pascoa o Maurício Mastroianni organizou uma caça aos ovos como direito a orelhinhas e rosto pintados pela Heloá Kapor.
Sobre a galera do Grupo dos Blogs Campistas, mais uma vez sensacional, onde essa galera estiver pode ter certeza que é diversão na certa.
É isso ai galera, se você gostou, não esqueça de deixar seu comentário e se não gostou deixe também, críticas são muito bem-vinda.
Um grande abraço.
Os Polatos

 Montando acampamento

 Montando acampamento

 Montando acampamento

Montando acampamento
 
Diversão das crianças

Área da lanchonete

Área da lanchonete

Pra começar o dia bem

Área para a passagem de veículos

Área para as barracas

Área para as barracas

Poços de Caldas

 Chafariz

Mais um chafariz

Models

Feirinha de artesanatos

Uma fonte de muitas

Mais uma praça

E que a zueira comece

Olha a cara de assustado do Paulinho (o de amarelo)

Pedra do balão

Vista da pedra

Pedra balão

Cristo

Vista sensacional

 Sinta a brisa

Aaah!!! O amor....hehehe

A gangue

Deve ter umas 10 fotos dessa

Alguma coisa de pedras na fonte dos amores

Fonte dos amores

Eu esperava mais 


Essa ta fora da casinha




Recomendo

 Aproveitando para vender alguns cd´s

Um ótimo lugar para comprar queijos

Tudo muito bom

Cansei de ficar colocando legendas...rsrsrs










Noite do vinho com queijo












Valdemar e sua Kombi Camper







Feliz pascoa




Águas da Prata





Só um pouquinho cheio









6 comentários:

  1. show este esta na minha lista !!!!

    ResponderExcluir
  2. Acampada sensacional e o post, como sempre muito bem detalhado... Prazer imenso ter compartilhado mais uma acampada com a Famly Polato e Cia. Que venham os próximos... Parabéns Celão...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post Marcelo. Retratou bem como estava o Camping do Paiol no feriadão da Semana Santa. Bela reportagem fotográfica, rs, também!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado a todos pelo carinho e pelos comentários. Vlw a todos por compartilhar esta acampada com a Família Polato e que venha muito mais por ai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem...muito completa!

    Abração!

    ResponderExcluir