quarta-feira, 14 de maio de 2014

Camping Fazenda das Pedras

Voltando da acampada de Pascoa do Camping do Paiol, não perdemos tempo, paramos em casa, deixamos algumas tralhas que seriam a mais dentro do carro, reabastecemos a mochila de roupas limpas e no dia seguinte partimos em direção ao Camping Fazenda das Pedras - Itu.

Chegamos lá por volta das 20:00, a noite já caíra, o rapaz da recepção nos atendeu muito bem e nos
explicou tudo sobre o camping apontando para o mapa e eu admirado pelo tamanho que era o camping, isso vendo apenas o mapa, confesso que não entendi nada do que falara.

Partimos para dentro e a missão era achar um bom lugar para montar a barraca, o camping estava uma escuridão só, não sabíamos onde estávamos, onde eram os banheiros e conseguimos nos perder lá dentro, ficamos uma meia hora rodando, de carro, para nos acharmos de novo e enfim montar a barraca.

Paramos de arrumar as coisas na metade, já estava ficando tarde e ainda tínhamos que ir ao mercado, na volta continuamos a brincar de casinha, essa é a parte que eu mais gosto, montar a barraca, já a Daiane parece que nunca brincou de boneca....hahahaha...ela odeia.

Na manhã seguinte, acordamos com o canto dos pássaros, que coisa boa isso, as árvores balançando, o vento assobiando, somente a natureza e nós, a Daiane e eu.

Logo levantamos tomamos um belo café da manhã e fomos conhecer o camping e que lugar sensacional!!!

O camping possui uma ampla área para as barracas, quando digo ampla, é bem ampla mesmo, dividido por diversos setores dentro da fazenda, área de churrasqueira, diversos pontos de luz com energia elétrica 220V, 1 piscina semi-olímpica, 1 piscina climatizada com borda infinita, 1 parque aquático com 1 piscina adulto e 1 infantil com toboaguas, lanchonete, restaurante, 2 baterias de banheiro feminino e masculino com diversas cabines, campo de futebol, área para motorhome, chalés, cabanas, playground e diversas outras coisas.

Uma coisa que nos surpreendeu, foi o fato de toda vez que usávamos o banheiro, a moça da limpeza já entrava logo atrás para limpa-los, éramos só nós dois e não havia essa necessidade, mas mesmo assim lá estava ela para manter tudo limpo e arrumado.

Aproveitamos o dia para passear pela cidade, lembro-me da última vez que fui para Itu há 15 anos atrás, era tudo enorme por lá, absolutamente tudo, semáforos, orelhões, fontes, chafariz, havia museus e fiquei muito decepcionado com o que vi desta vez, não tinha mais nada, apenas um orelhão enorme de propaganda da vivo.

Conversando com um morador de lá, ele nos contou que com o decorrer dos anos, cada prefeito que passava por lá acabava com alguma coisa, primeiro foi o museu, depois os monumentos e assim por diante, fizeram a Praça dos Exageros que supostamente estariam tudo lá, fomos conferir e tinha meia dúzia de alguma coisa sem graça e a praça tomada pelo mato. O charme da cidade de Itu era justamente ser tudo muito exagerado e hoje já não existe mais isso, lamentável, perdi a vontade de visitar os diversos outros ponto turísticos que lá existem. 

Foram apenas 2 dias, mas foram 2 dias de pura paz e tranquilidade sem stress urbano que acaba com qualquer cidadão.

Então é isso galera, quem curtiu dá um joinha....rsrsrs

Até a próxima.

Os Polatos.











































































Já que estávamos por lá, resolvemos conhecer o famoso Camping Chapéu de Sol. 

O camping também é muito bem estruturado e muito bonito, tivemos apenas 30 minutos para visitação e chegamos a conclusão que 30 minutos é pouco para conhecer, só para descer e subir as escadas da piscinas levamos 20 minutos....hehehe

Brincadeiras a parte, para conhecer toda a estrutura e ter uma opnião sobre, tem que ser um final de semana, mas gostamos do que vimos.























2 comentários:

  1. Muito legal esse camping, excelente localização para gente e pretendemos conhece-lo, belas fotos, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe em breve estaremos por ai, muito legal!!!

    ResponderExcluir