sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Chapada dos Veadeiros - Parte 3



3º dia – 14/05
Cachoeira Almecegas I e Almecegas II
Acordamos cedo, porém meio cansados do dia anterior, resolvemos então fazer um passeio sem trilhas, sem sobe e desce, afinal ainda vinha mais caminhada pela frente.
As cachoeiras de Almecegas I e Almecegas II ficam no município de Alto Paraíso, na estrada de acesso para a Vila de São Jorge, o acesso é feito pela fazenda de São Bento, dá-se para chegar de carro bem próximo da Almecegas II, mas decidimos seguir para a Almecegas I primeiro.
A trilha tem 700 metros de extensão e durante todo seu percurso temos a companhia sua linda queda de 60 metros visto por cima, com alguns mirantes ótimos para as fotos.




Ao fim da trilha, para se chegar a base da cachoeira, temos que descer os 60 metros, e lhes digo, é praticamente um rapel, descida difícil, muito íngreme, úmido e muitas pedras pelo caminho, mas para descer é relativamente fácil, difícil é na hora de subir, mas o esforço vale muito a pena, a cachoeira é sensacional.
 










De volta ao topo, seguimos rumo a Almecegas II, do ponto onde paramos o carro para a cachoeira são mais alguns metros, bem tranquilo, logo se avista sua larga queda de 15 metros formando um piscinão, ficamos em seu topo por um tempo só admirando e tirando fotos.
 








Na volta para a Vila de São Jorge, na beira da estrada fica o bar do seu Valdomiro, não deixe de parar para comer sua famosa Matula, é semelhante a uma feijoada, feita com feijão branco, carne de sol, calabresa, miúdos de porco e açafrão-da-terra, servida com uma porção de arroz, galinha caipira e mandioca, no bar também tem diversos tipos de licores artesanais com os mais variados sabores exóticos.
(Imagens retiradas da internet)




Esse foi o nosso dia, um passeio gostoso, tranquilo, com lindas paisagens, comida boa e assim seguimos neste lugar maravilhoso.

Continua...
Você já leu o post Parte 1? e o post Parte 2?
Os Polatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário