quinta-feira, 12 de março de 2015

Itaúnas-ES - Camping Dunas




Em agosto acompanhando as redes sociais, encontramos uma agência de viagens anunciando um pacote de ano novo 2015 para Itaúnas-ES, (http://www.ecotripsbrasil.com.br/), nem estávamos pensando sobre, mas como o preço estava
convidativo e o local parecia ser demais, resolvemos comprar o pacote, com hospedagem para camping e aéreo o pacote ficou R$690,00.

Partimos de São Paulo as 18:30 e chegamos em Vitória as 20:00 e de lá são mais 258 km, por conta da estrada que tem velocidade media de 80 km, chegamos a Itaúnas as 2:15 da manhã.

O Camping Dunas tem duas áreas de camping, um do lado direito da praça e outro na mesma direção só que do lado esquerdo, optamos pelo lado direito onde tinha mais espaço, nos acomodamos e dormimos, tentamos pelo menos, a cidade essa época do ano é muita festa, o forró parecia que estava dentro da barraca, mas enfim já esperávamos por isso.

O camping conta com uma piscina, banheiro, onde estávamos são 2 chuveiros frios, 2 chuveiros quentes, todos com vaso sanitário dentro, banheiro unissex, uma área de camping, a distancia do camping para a praia é de 1 km, poucos pontos de luz. A localização do camping é perfeita , no centro da cidade, ao redor muitos comércios (padaria, mercado, restaurante), o valor normal da diária do camping para o período do ano novo era 400,00  por pessoa.(http://www.pousadadunas.com.br/camping-dunas-itaunas-es).







O camping em si nos agradou, banheiros constantemente sendo limpos, porém, infelizmente sem sucesso, acampamos com pessoas que não sabem o que é ter o espirito campista que só optaram pelo camping por ser uma opção barata de hospedagem, teve muita bagunça, nossa barraca quase foi arrancada do chão de tanto que tropeçavam nela, no camping era bem estressante de ficar, íamos para o camping somente dormir mesmo, ou tentar.

O que mais gostamos?

A área do camping era toda plana, sobre a limpeza, tenho certeza que se fossem outros frequentadores, havia sido mantida, víamos o empenho dos funcionários do camping em mantê-la. Há uma parte no fundo do camping coberta por tela, parece que não, mas a sensação térmica diminuía bastante, piscina sempre limpa na medida do possível e tinha um controle rigoroso de entrada, por meio de pulseiras e a proximidade do camping com a cidade, facilitou muito.

O que dizer da praia e do rio, maravilhosooooooooo! É longe do camping, mas não tem como ser perto, não é autorizado nenhum tipo de construção próxima as Dunas por ser reserva ambiental.


















Sobre a noite de ano novo, a agência providenciou um jantar no Pousada Recando do Poeta (http://www.mapadavilaitaunas.com.br/pousada-do-poeta.html), moqueca de peixe, simplesmente maravilhoso, o valor da ceia foi 25,00 por pessoa, com direito a poesia e tudo, valeu a pena!

O que não gostamos?
Não tem como culpar o camping sobre a bagunça que teve nos dias que ficamos lá, mas não existe nenhum controle de horário e quando questionamos o segurança sobre horário de silêncio e os baderneiros se eles podiam controlar, disseram que nada podia ser feito.

Foi realmente desgastante os primeiros dois dias, não conseguimos dormir em nenhum momento, era dia e noite, temos certeza que se voltarmos em uma época que não seja temporada, o camping nos proporcionará um conforto melhor.


Recomendamos esse camping, claro que não seja no ano novo! E voltaremos lá com certeza, como diz a música “Num lugar assim, feito só para mim, onde Jah está, místico, santo, além do mar” o lugar é lindo demais! Um dos lugares mais lindos que já visitamos.

Os Polatos.














2 comentários:

  1. Beleza Marcelo! Estivemos em Itaúnas num mês de fevereiro, mas antes do carnaval, e era uma tranquilidade só. Curiosidade: não tem mais aquele enorme tronco de árvore petrificado e deitado, na praça da Igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaaaande Luíz, o tronco ainda continua lá sim, e duvido ele sair de lá.... hehehehe

      Abraços

      Excluir