quarta-feira, 11 de junho de 2014

Momento descontração - Artistas de rua

Não importa a trip que você faça, porém você sempre irá se deparar com os artistas de ruas, sejam eles malabaristas, artesãos, pintores, cantores, intrumentistas, grafiteiros e por ai vai, existem milhões de gêneros de artistas de ruas.

Nas grandes metrópoles mesmo, você passa por diversos no seu dia a dia, porém com a correria que vivemos hoje muitas vezes passam despercebidos ou sequer não damos a mínima atenção, por diversos motivos, sejam eles por pressa, por preconceito, desinteresse naquele tipo de arte e diversos
outros. Nas ruas os mais fáceis de se encontrar são os malabaristas e suas mirabolantes engenhocas para nos chamar a atenção, estátuas vivas (quanto tempo eles devem passar se pintando?), músicos e os grafiteiros, esse último difícilmente o conheceremos pelo seu rosto e sim por sua arte expressada por toda a cidade.






Porém, em nossas viagens, nossas atitudes são totalmente diferente, por que estamos ali para passear, nos descontrair, então prestamos atenção em tudo ao nosso redor, tudo é muito diferente mesmo sendo igual e qualquer movimento um click em sua máquina fotográfica para guardar as mais maravilhosas lembranças dos lugares por onde viajou.

Em nossas trips também encontramos de todos tipos de artistas de rua, desde os citados a cima aos mais comuns, normalmente centrados em feiras de artesanatos pela cidade, as famosas "feirinhas hippies".

São nessas feiras onde há a maior concentração de artistas e também de turistas buscando alguma lembrancinha para levar para casa ou até mesmo, somente prestigiar, encontramos também, dos mais variados trabalhos.




 O artista de rua, o qual eu mais admiro, são aqueles que fazem pintura em tela com latas de spray usando diversos tipos de objetos para elaborar sua arte, tais como, esponjas, cilindros, pincéis, folhas de jornal, e por ai vai, até onde sua critividade e habilidade permitir.


As habilidades e estilos diferem muito de artista para artista, mas todos eles treinaram muito, investiram, muitas vezes perdendo dias e noites para chegar na perfeição que para eles nunca está perfeito, sempre querem chegar mais além e para isso mais investimento é preciso, seja ele de forma financeira, de tempo, de estudos, em busca de novos conhecimentos ou simplesmente, uma palavra de apoio sua.

Todos nós possuímos um dom para a arte, seja ela qual for, mas você concerteza sabe qual é a sua habilidade, muita ou pouca, mas possui.

Você não sabe qual seu dom? Que tal descobrir? Tente fazer algo no qual você se indentifique, se redescubra, se reinvente, vamos fazer arte!!!!

Os Polatos.

3 comentários: