domingo, 26 de outubro de 2014

São Thomé das Letras !!!!!




No fim de semana do dia 23 e 24 de agosto decidimos ir para São Thomé das Letras (363 km de São Paulo) para a tradicional Festa da colheita, escolhemos para montar nosso acampamento no Camping do Noel (http://www.campingsaothomedasletras.info/) o preço cobrado para o fim de semana foi de 40,00 por pessoa.


Vista da Pirâmide de São Thomé das Letras



Falando sobre a estrutura do camping, os banheiros eram seis, divididos em 3 com sanitários e 3 com chuveiros divididos entre feminino e masculino, não tem cozinha comunitária, e a área de platôs eram amplos, o camping conta com restaurante, porem infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer, churrasqueira e lava pratos, o camping não possui piscina.

Camping do Noel

Camping do Noel
 
Banheiros Camping Noel
Nosso lar doce lar - Camping do Noel
 
Realizamos alguns passeios, mas devido ao evento na cidade ela estava completamente lotada, infelizmente não conseguimos aproveitar muito, visitamos cachoeira da Eubiose, Cachoeira Veu da Noiva, Cachoeira da Lua e pirâmide , Vale das Borboletas e Ladeira do Amendoim.

dadada
Igreja São Thomé das Letras
 
Pirâmide São Thomé das Letras 

Pirâmide São Thomé das Letras

Cachoeira Eubiose

Cachoeira Véu da Noiva
 
Land art , significa transformar natureza morta em arte.
Pirâmide

Pirâmide

Cachoeira Eubiose
Visual mais lindo


Na noite de sábado fomos aproveitar o que a cidade tinha de melhor, a pizza na pedra que é imperdível para quem visita a cidade e curtir o show do Maneva.

Pizza na Pedra

São Thomé a noite



Show do Maneva demaisssssss

Galera showww !!!!

O que mais curtimos

A cidade por si só é linda, mística, você sente toda energia dela o lugar é incrível!!!
As cachoeiras e a Pirâmide é essencial conhecer, o camping é bem localizado próximo a cidade e trazia uma tranquilidade que na cidade devido ao evento não tinha.

O que não curtimos



Esperávamos muitooooo do camping, ele é bem comentado e imaginávamos um camping com a estrutura que já estamos acostumados, a quantidade de banheiros foi crucial, a espera média de 40 minutos para um banho é quase desumano, a limpeza dos banheiros de sexta a domingo não foi realizada, somente era retirado o lixo, para um evento desse porte com o camping não conta com uma estrutura confortável, em relação à segurança também foi preocupante chegamos as 3:00 da manhã sem ninguém para nos recepcionar e sem nos ajudar para encontramos um local bom para o nosso acampamento não há controle de saída e entrada era somente chegar e entrar, no camping havia muitas pedras e um terreno sem muitas áreas planas.


Dicas
  •   Não visite a cidade em épocas de eventos ou feriados prolongados, para um passeio mais tranquilo, a cidade fica muito cheia, sem condições de confortavelmente passear e aproveitar o que a cidade tem de melhor.
  •   Não recomendamos o Camping do Noel para a hospedagem, infelizmente a área e os banheiros foram bem desconfortáveis.
  •   Não deixe de comer a pizza na pedra, simplesmente maravilhosa no Ser Criativo, atendimento ótimo e o ambiente melhor ainda (http://sercriativopizzaria.webnode.com.br).
  •   A cidade é linda, porém, nada é perfeito, o uso discriminado de maconha é um problema para quem não compartilha disso, não há nenhuma restrição de lugar para o uso, isso quer dizer que pode estar em qualquer local e alguém fazendo uso da droga, não é aconselhável para famílias com crianças fica muito desagradável.
  •   Para visita nas cachoeiras não é cobrado, em nenhumas delas.


 Os Polatos.














6 comentários:

  1. Ai sim... Gostei do post e concordo que R$ 40,00 de diária esta muito caro pela infra.. Abs e até a próxima acampada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaande Raphael, também achei R$40,00 meio salgado e nem segurança os ofereceu, não tivemos um mínimo de estrutura. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Fala Marcelo
    Como sempre suas fotos estão d+.
    Ótima postagem o blog de vcs esta cada dia melhor.
    Abraços Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaaala meu chara, vlw pela visita, com o tempo vamos pegando a mão e melhorando.

      Um forte abraço e até a próxima.

      Excluir
  3. Cidade maravilhosa e mágica ,deixo aqui um contato de hospedagem bem em conta e com uma energia incrível https://www.facebook.com/cyroeelida/

    ResponderExcluir
  4. Cidade maravilhosa e mágica ,deixo aqui um contato de hospedagem bem em conta e com uma energia incrível https://www.facebook.com/cyroeelida/

    ResponderExcluir