terça-feira, 21 de abril de 2015

O que fazer em Itaúnas-ES









Primeiro se você não gosta de forró nem se atreva a ir para Itaúnas, o local respira forró em todos os cantos da Vila, porém além do forró que começa à 0:00 e vai literalmente até o sol nascer, a vila lhe proporciona vários passeios ecológicos.

Vamos falar dos passeios que fizemos, fechamos com a agência Casinha de Aventuras (http://www.casinhadeaventuras.com.br/index.htm), ela oferece diversos passeios, escolhemos o Buggy e uma trilha de bike, no dia 01 fizemos o passeio de buggy, com mais um casal, o valor total do passeio é de R$ 290,00 dividido entre os casais ficou 145,00 por casal, o passeio durou das 10h00min as 17h00min.

O guia nos levou as praias do sul da Bahia, uma chamada Praia Dois, na data estava bem movimentada segundo o guia, ele disse que lá geralmente é deserta, achamos o lugar lindo, havia um rio que passava pela a praia.

Nossa segunda parada foi na praia Costa Dourada, também muito movimentada, possui restaurantes e quiosques, caminhamos por sua extensão e novamente os rios passavam pela praia, comum de ser ver nessa região.

Terceira parada foi a Praia Riacho Doce essa praia é fantástica, um visual incrível a mais linda que já vi, praia deserta de águas calmas e um rio que passa por ela desemboca na praia,  porém antes de conhecer a praia, paramos para o almoço no restaurante do Celsão, ( http://www.mapadavilaitaunas.com.br/pousada-do-celsao-riacho-doce.html ) fomos recepcionados por ele que nos informou preço e o cardápio para o almoço, valor por pessoa de $30,00, mas um almoço divino! Maravilhoso!.

Chegamos à cidade por volta das 17h30min, foi um passeio maravilhoso, não podem deixar de fazer!





Praia Dois











No dia seguinte fomos fazer uma trilha de bike em um dos circuitos do campeonato nacional de MTB, chegamos às 9:00 conforme marcado com o nosso guia, o Sidão Ataíde, fudador da agência Casinha de Aventuras (https://www.facebook.com/sidao.ataide?fref=ts).

Partimos para a trilha da Almescar, trilha com partes arenosas, trechos de mata fechadas, muitos trechos técnicos e o sol castigando.

Passamos por uma vila de quilombo e pegamos estrada de terra, fomos também a Trilha do Falcão que é uma trilha mais técnica, obviamente que eu (Daiane) no inicio da trilha já abracei uma raiz, enquanto me recuperava meu querido esposo terminava a trilha com o guia, o valor do passeio foi 40,00 por pessoa e sinceramente, mesmo com um tombo traumático me fez ter paixão por trilhas com bike.

No mesmo dia realizamos a trilha do Tamandaré, que é o nome do proprietário de uma casa que não foi soterrada pelas dunas de Itaúnas, na parte de subida das dunas é mais íngreme, mas o visual dela é demais, a trilha tem varias partes com sombras.

A noite a cidade ferve, forró para todos os lados, bares, restaurantes com bastante variedade tanto de preço como de comida, da mais simples a mais sofisticada, na praça todos os dias tem feira de artesanatos e comidas (pastel, mini pizza, churrasco) a preços acessíveis e se quisesse um bom PF era só ir ao restaurante Santa Tereza, R$13,00.

Ainda não viu o primeiro post sobre Itaúnas? Clique aqui.

Os Polatos.











Trilha Tamandaré
Trilha Tamandaré

4 comentários:

  1. Belos programas e lindas fotos. Estivemos em Itaúnas numa primeira semana de fevereiro, antes do carnaval, e de forró só vimos cartazes, rsrs, uma paz incrível e ótimo para curtir a natureza naquela bonita região.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, especialmente as bikes!

    ResponderExcluir
  3. que lugar lindo! adorei, mas não gosto muito de aventura não, meu negócio e encostar do lado do cooler e mandar umas latas para as ideias e relaxar... nada de muito esforço!

    Abs
    Junior ABC

    ResponderExcluir